Powered By Blogger

domingo, junho 03, 2007

Blog Perolas de Alvaro Caputo.




“Yankees, go home...”
RANDY "DUKE" Cunningham, o prisioneiro 94.405-198 na penitenciária federal em Tucson, no Arizona, cumpre a pena de oito anos e quatro meses à qual foi condenado por corrupção e sonegação do Imposto de Renda. Cunningham, um influente membro da então maioria republicana na Câmara de Deputados, foi acusado de pressionar o Pentágono para contratar fornecedores que lhe haviam pago US$ 2,4 milhões em propinas.


Nos EUA, a imunidade parlamentar não cobre o crime de suborno e não foi preciso licença do Congresso para processar o deputado. Menos de um ano depois da publicação por um jornal da Califórnia de uma reportagem questionando a relação de Cunningham com um empresário, o ex-deputado já estava condenado.
Como parte da sua sentença, Cunningham foi obrigado a entregar ao governo o dinheiro que havia ganho ilegalmente, além de multas.

A prisão de Tucson é para presos de menor periculosidade, mas, nos Estados Unidos, como em outros países civilizados, não há prisão especial para os que têm curso superior. O ex-deputado, oficial da reserva da aviação naval americana com dois mestrados, passa as noites em uma cama beliche num dormitório com mais de cem outros prisioneiros.
Alexandre Scheinkman na Folha

Piadas
Ouvi ontem lá no Bar do João, no bairro Santa Lúcia, aqui ao lado da Praia do Canto, Vitória (ES), reduto de jornalistas, professores e alguns mentirosos:
- Contaram para o ditador Hugo Chaves que em alguns países os ladrões tinham as mãos direitas amputadas. Então, o bufão venezuelano resolveu aplicar essa dura lei em seu terreiro. E decretou:
- Todos os ladrões terão suas mãos direitas amputadas. Os meus simpatizantes e militantes poderão utilizar as mãos esquerdas para me prestarem continência.
Blog contra o vento

Arquivo do blog