Powered By Blogger

quarta-feira, junho 20, 2007

PIADA, em tempos de Sua Excia., a Ministra do Turismo.

Vôo TAM, São Paulo (Congonhas) rumo a Belo Horizonte (Pampulha)
JJ 3202---19/06 16:28....


Ontem à tarde, no aeroporto de Congonhas, tudo seguia às mil maravilhas. O avião foi anunciado para o horário previsto, os atendentes da TAM sempre gentís, o bom humor imperando.

Com o fabuloso cartão de embarque, sigo contente para o local apropriado.

Todos entram no avião, mostrando aparência feliz.

Todos são atendidos com a gentileza usual.

Todos aguardam a decolagem.

Todos ouvem o comandante, cuja voz penetra o ar, insegura e contrariada: "Senhores passageiros, acabo de receber uma ordem, segundo a qual...inaudível.... Brasília.....inaudível, inaudível.....o nosso vôo vai atrasar uma hora e meia. Peço desculpas pelo desconfôrto".

E o atraso durou mais de uma hora e meia, todo mundo dentro de um avião cheio, atendentes gentís distribuem copos com água fria, balinhas, sorrisos.

Comentei com alguém ao meu lado: "tenho uma palestra as 19 em Belo Horizonte, na Escola do Legislativo da Assembléia".

Resposta: "O Senhor não chegará no horário. Qual o tema de sua palestra?"

Eu me calo, tibubeio, limpo a garganta e, com voz quase inaudível, digo:

"É possível respeitar a lei no Brasil?".

Diz a gentil pessoa: "Sim, é verdade, com tal desrespeito em relação aos que pagam impostos. Mas eu lhe perguntei sobre o tema de sua palestra...."

Eu, em voz soturna : "É possível respeitar a lei no Brasil?".

Réplica: "Ah.....".

E ficamos em silêncio um bom tempo.

Roberto Romano

Arquivo do blog