Powered By Blogger

quarta-feira, junho 27, 2007

NOS QUEM, CARA PALIDA? EU NAO COMPRO NEM VENDO GADO, NEM VOTOS NO CONGRESSO!!!!!

27/06/2007 - 15h17
Renan nega ter pedido apoio a Lula e diz que não permitirá politização

Publicidade

GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse hoje ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante encontro no Palácio do Planalto que não vai permitir a "politização" do Senado em meio à crise política que atinge a instituição.

Renan, que responde a processo por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética do Senado, garantiu que não pediu apoio ao presidente para o desenrolar das investigações.

"Eu não conversei com o presidente sobre solidariedade. Eu conversei com o presidente sobre a necessidade de o Brasil trabalhar, do Senado votar, de nós não permitirmos a politização da Casa porque isso, se acontecer, será em descompasso do país", afirmou.

Renan disse concordar com a indicação do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) para a presidência do Conselho de Ética do Senado. Mas ressaltou que a decisão sobre o novo presidente deve ser do próprio conselho.

"O Arthur Virgílio é um grande quadro, um grande amigo e um dos maiores oradores do Senado e reúne todas as condições para exercer qualquer cargo. Mas eu não vou entrar na discussão do conselho", ressaltou.

O senador tucano lançou hoje seu nome para a presidência do Conselho de Ética e disse que, se for eleito, indicará o senador Aloizio Mercadante (PT-SP) para a relatoria do processo contra o presidente do Senado.

Segundo Renan, Mercadante também é um "grande quadro" do Senado, mas evitou comentar diretamente a possibilidade de o petista se tornar o relator do processo.

Renan reiterou inocência nas denúncias de que teria utilizado recursos da empreiteira Mendes Junior para pagar pensão e aluguel à jornalista Monica Veloso, com quem Renan tem uma filha.

"Não pode haver o julgamento político baseado em mentira. Já disseram e eu queria repetir que toda grande mentira aumenta a chance do povo acreditar nela. O Brasil democrático que nós queremos não comporta isso", afirmou.


COMENTÁRIO:

A CADA NOVA HORA, UMA "NOVIDADE". O SENADOR DIZ QUE NÃO SE PODE "POLITIZAR" O SENADO. FANTÁSTICO. O QUE É MESMO RENAN CALHEIROS? O QUE SÃO MESMO O SENADO E O CONGRESSO? O QUE É MESMO O PRESIDENTE DA REPÚBLICA? POLÍTICOS, POLITICOS, POLÍTICOS.
O PROBLEMA DE CALHEIROS É QUE ELE DESPREZA MESMO A INTELIGÊNCIA E A OPINIÃO PÚBLICA. SUA RETÓRICA, APRENDIDA NA ESQUERDA AUTORITÁRIA, PRECISA DE MUITO TREINO EM REGIME DEMOCRÁTICO, NÃO OLIGÁRQUICO.

E PARA TERMINAR, O INSUPORTÁVEL "O BRASIL DEMOCRÁTICO QUE NÓS QUEREMOS..."

NÓS, QUEM, CARA PÁLIDA?

RR

Arquivo do blog