Powered By Blogger

terça-feira, junho 05, 2007

A esquerda e sua brilhante inteligencia...

Nas retinas [http://emerluis.wordpress.com/]
imprensa mídia cinema TV política cultura esquerda comunicação
Para Roberto Romano só existem dois partidos: PT e PSDB
Junho 5th, 2007
De Salvador, sem acentos corretos no teclado

Em entrevista para o programa Roda Vida da TV Cultura, exibida para todo o país na noite desta segunda-feira, o filósofo e professor da Unicamp Roberto Romano sentenciou: só existem dois partidos sérios no país, PT e PSDB. A frase foi emblemática diante das frequentes perguntas dos jornalistas da imprensa conversadora presente sobre a propagada reforma política. Romano frisou que nao ve legitimidade nos outros partidos que servem para “negociaçoes”.

Nesta ele jogou para a vala comum PMDB, PFL (DEM), PTB, PPS, PSOL, PSTU e todos os outros nanicos do país e disse que os únicos que tem propostas de estado, reforma e consolidaçao social sao os dois citados.

Com isso Romano criticou também a apartidarizaçao da opiniao pública, o que pra ele resulta diretamente do positivismo. O que Romano nao falou, ou nao quis falar por estar presente diante dos mandados da imprensa conservadora, é que a própria mídia prega essa apartidarizaçao para o bem de todos.

- A cobertura da ocupaçao da USP caiu na graça da imprensa há duas semanas pq eles identificaram que lá o movimento foi higienizado dos partidos e portanto, agora faz bem para o público.

Sobre o programa, com todo o respeito ao Markun, cada vez mais os entrevistadores da imprensa sao menos preparados para entrevistar alguém do naipe de Roberto Romano.

O fidalgo Fernando Rodrigues, da Folha de Sao Paulo, mostrou que nao conhece nada sobre o que foi discutido no pais sobre TV Digital. Limitou-se a replicar o que a Globo e a Abert querem, afirmando que a TV Digital irá democratizar os canais de comunicaçao do país. Fernando, nao irá, leia um pouco mais e vc vai perceber que Hélio Costa capitaneou o padrao digital para que as mesmas seis famílias que mandam no analógico estejam firmes e fortes no digital, sem abrir mao das frequencias para que outros parceiros entrem no jogo.

Onde estavam na bancada do Roda Viva jornalistas da Caros Amigos, Brasil de Fato e Carta Maior? Ou blogueiros? Onde estavam Markun?

Enviado em Pataquadas | 1 Comentário »

Uma resposta para “Para Roberto Romano só existem dois partidos: PT e PSDB”
Cesar Cardoso Diz:
Junho 5th, 2007 às 2:17 pm
Goste-se ou não do professor Roberto Romano (eu particularmente não gosto), mas realmente, sem “cancha” o entrevistador é jantado por ele.

Sim, faltou o contraditório, apesar de um dos meus blogueiros políticos prediletos (Alon Feuerwerker) estar na banca. Queria ver o Mino Carta nessa banca.

Fernando Rodrigues? É um sub-Ricardo Noblat. Com a diferença de que o Noblat pode se posar de vítima, porque ele foi tratorado pelo Paulo Cunha, quando os Associados resolveram sua crise financeira aparelhando o Correio Braziliense para Joaquim Roriz.

Estranho ele ignorar os DEMos - qualquer grande partido de direita que nasça no Brasil, e é questão de tempo para que ele apareça, terá obrigatoriamente que passar pelo DEM.

O Roda Viva é um retrato da decadência da Cultura como TV de qualidade. Dá-lhe tucanos.

Arquivo do blog