Powered By Blogger

segunda-feira, junho 18, 2007

Escola do Legislativo da Assembleia de Minas Gerais.

Palestra com professor Roberto Romano tem inscrições até 18/6

A Escola do Legislativo recebe até o dia 18 de junho as inscrições para a próxima edição do Pensando em Minas, que será promovido no dia 19 de junho, às 19 horas, no Teatro da Assembléia Legislativa (Av. Olegário Maciel, 2.161, Lourdes). O expositor convidado é o professor titular de Filosofia e Ética da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Roberto Romano, que irá discutir o valor das leis numa sociedade de exclusão como a brasileira.

O debate - É possível obedecer as leis no Brasil? - será coordenado pelo professor da Escola do Legislativo, Leo Noronha, e gravado pela TV Assembléia para posterior exibição. O professor Roberto Romano é doutor em Filosofia pela École des Hautes Études em Sciences de Paris e membro do Instituto de Filosofia e de Ciências Humanas da Unicamp. É autor, entre outros, dos livros Lux in Tenebris (Meditações sobre Filosofia e Cultura), da Cortez Editora; e Silêncio e Ruído, da Editora da Unicamp.

As inscrições poderão ser confirmadas até o dia 18 de junho, pelo e-mail escola.eventos@almg.gov.br, informando-se o nome da atividade, do participante e um telefone para contato. As pessoas que precisarem de certificado de presença deverão também informar, no ato da inscrição, o endereço para onde deverá ser enviado o documento. Mais informações pelo telefone (31) 3348-5400.

Confira as notícias da Escola do Legislativo e a agenda de cursos e eventos.

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 2108 7715

Arquivo do blog