Powered By Blogger

quinta-feira, junho 07, 2007

Deputado Jamil Murad, durante o depoimento de Roberto Jefferson

Depoimento do Deputado Roberto Jefferson para a CPMI dos Correios em 30 de Junho de 2005
Wikisource, a biblioteca livre
Diz Jamil Murad :

"Amanhã irei a Goiânia. Vai haver uma manifestação popular em defesa do Governo Lula. Logo falaram... Não tem vontade de golpe, não há golpismo. Mobilizaram Maria Vitória Benevides, mobilizaram Roberto Romano na GloboNews, mobilizaram artigos, articulistas, políticos para não dizer que não havia golpe. Mas eu ouvi, os senhores ouviram aqui um Senador, quando foi falar, procurar mostrar o caminho do impeachment do Presidente. Isto não está afastado. Ou o povo defende a sua conquista, que é o Governo Lula, ou vamos ser carniça para os urubus da democracia do Brasil voltarem a fazer o seu piquenique aqui.
Obrigado.
O SR. HERÁCLITO FORTES (PFL-PI) – Sr. Presidente, pela ordem. Apenas para defender a honra e a independência – tenho certeza que o Senador Suplicy concorda comigo – de Maria Vitória Benevides. Dizer que Maria Vitória Benevides é usada para complô para derrubar Governo é um desrespeito. Maria Vitória Benevides é uma das pessoas independentes deste País.
O SR. JAMIL MURAD (PcdoB-SP)– Não é isso, ela assina a luta contra o golpe. Ela é muito lúcida e merece o respeito da Nação.
O SR. HERÁCLITO FORTES (PFL-PI) – É um delírio! Delírio!
O SR. PRESIDENTE (Delcídio Amaral. PT-MS) – Eu acho este debate inócuo.
O SR. (Orador não identificado)– Tem que haver liberdade de expressão aqui, Sr. Presidente. Cada um diz o que acha...
O SR. HERÁCLITO FORTES (PFL-PI) – (Inaudível. Fora do microfone.)
O SR. PRESIDENTE (Delcídio Amaral. PT-MS) – Com a palavra o Deputado Roberto Jefferson.
O SR. ROBERTO JEFFERSON (PTB-RJ) – Deputado Murad, V. Exª, do PCdoB, do Estado de São Paulo, é um dos Partidos mais corretos desta Casa. Sou amigo pessoal do Ministro Aldo Rebelo, com muita honra, sou amigo de Renato Rabelo, Presidente do Partido de V. Exª, e quero dar uma explicação a V. Exª."


COMENTÁRIO:

SUA EXCELÊNCIA MENTIU E MENTIU COM EXPLÍCITO DOLO, AO INDICAR MEU NOME COMO GOLPISTA OU COMO COOPTADO POR GOLPISTA. EM VEZ DE PROVAR A EXISTÊNCIA DO PROPALADO GOLPE, ELE PREFERIU ATACAR A HONRA DE PESSOAS, ESCUDADO COM TIBIEZA NO MANDATO PARLAMENTAR. ESPERO QUE, PASSADA A REFREGA DO MENSALÃO, E PASSADAS AS DEMAIS REFREGAS SUCESSIVAS, SUA EXCELÊNCIA EXAMINE OS FATOS E AS PESSOAS. SE TIVER CORAGEM E HONRADEZ PARA NOVAMENTE ME ACUSAR DE GOLPISTA, RESPONDERÁ NA JUSTIÇA (SE ATÉ LÁ FOR DERRUBADO O PRIVILÉGIO DE FORO, UMA DAS ARMAS COVARDES CONTRA OS DIREITOS DA CIDADANIA REPUBLICANA).

ROBERTO ROMANO

Arquivo do blog