Powered By Blogger

segunda-feira, junho 04, 2007

Correio do Brasil, 03/06/2007.

3 de junho / 2007 - 21h03

Senado abre a semana com audiência pública na CPI da crise aérea

Por Redação, com ABr - de Brasília

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado que investiga a crise aérea tem agendada para esta quarta-feira audiência pública com a participação de sete autoridades, entre elas o comandante da Aeronáutica, Juniti Saito. O brigadeiro assumiu o cargo em 28 de fevereiro, quando o país já convivia com os problemas da crise aérea.

A primeira fase dos trabalhos da comissão é investigar as causas e condições verificadas no sistema de controle aéreo nacional e nos aeroportos nacionais apontadas a partir do acidente ocorrido no ano passado entre um Boeing da Gol e um avião Legacy.

Participarão também da audiência da CPI o brigadeiro Paulo Roberto Cardoso Villarinho; o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi; o representante do Sindicato Nacional dos Aeronautas, comandante Célio Eugênio de Abreu Júnior; o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Plínio de Aguiar Júnior; o procurador do Ministério Público do Trabalho, Fábio de Assis Fernandes; e o procurador do Ministério Público do Trabalho e coordenador nacional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho, Alessandro Santos de Miranda.

(...)

Na quarta-feira, também às 10 horas, está marcada outra audiência pública na Comissão de Educação. Desta vez, para discutir a influência da televisão na formação e na estruturação dos valores éticos, morais e de cidadania na sociedade brasileira. Estão convidados o autor de telenovelas Sílvio Abreu; o professor titular do Departamento de Filosofia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Roberto Romano; e o presidente da Televisão América Latina (TAL) e da Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU), Gabriel Priolli.

Arquivo do blog